![]() |
Para apresentar o Superporto Açu, localizado no norte do Rio de Janeiro, a LLX Logística receberá um grupo de empresários capixabas in loco, coordenado pelo economista Clóvis Vieira, que já está estruturando o mesmo em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes).
“O complexo terá 90 mil quilômetros quadrados, 11 quilômetros de cais com capacidade para receber 40 navios de grande porte, e está localizado a apenas 120 quilômetros de Cachoeiro de Itapemirim. A empresa já está em negociação para a retomada da Ferrovia Centro Atlântica, que liga Cachoeiro de Itapemirim (ES) ao Rio de Janeiro”, comentou Zani.
Economia
Ainda na reunião do Grupo Empresarial, o economista Dirceu Bezerra Jr. traçou um panorama das economias mundial, nacional e local. Segundo Bezerra, a China deve crescer menos nos próximos meses por conta da inflação.
“Mesmo com medidas envolvendo o câmbio e políticas monetárias, o país continuará exportando inflação para o mundo”, disse.
Com relação ao estado do Espírito Santo, em função de sua interface com o comércio internacional, continua liderando o processo de crescimento brasileiro. Os riscos a essa trajetória estariam condicionados a um agravamento da crise internacional, que poderia reduzir a demanda de commodities e a um adiamento dos grandes projetos de investimentos.
A reunião foi fechada para um grupo de 50 empresários representativos do PIB estadual, como a VALE, Águia Branca, Garoto, Buaiz, Itapuã, Fecomercio, Findes , Banestes, Sebrae/ES, Coroa e Lorentzen. O ex-governador Paulo Hartung também esteve presente.
Fonte: Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário