foto: divulgação |
A América Latina Logística
“A criação da Ritmo Logística, em parceria com a Ouro Verde, gera uma empresa com foco rodoviário e capaz de atender com eficiência um grande mercado em expansão no Brasil”, revela Paulo Basílio, presidente da ALL. O negócio rodoviário da ALL representa cerca de 3% da receita e tem foco de gestão diferente do core business da companhia, que é a logística ferroviária, considerada de larga escala, para a movimentação de grandes volumes a maiores distâncias.
Para a Ouro Verde, “a nova empresa poderá oferecer soluções em logística rodoviária fazendo a interligação entre a rodovia e a ferrovia” afirma o diretor Karlis Kruklis. Além da gestão, a Ouro Verde transfere a Ritmo Logística toda sua tradição neste setor. Com a criação da nova empresa, além da operação rodoviária, o Grupo Ouro Verde mantém a sua atuação no segmento de locação de veículos, equipamentos e serviços.
Em 2010, a Unidade Rodoviária da ALL apresentou receita Bruta de R$106,6 milhões e EBITDA de R$12,9milhões, enquanto a Unidade Rodoviária da Ouro Verde apresentou receita bruta de R$169,9 milhões e EBITDA de R$16,7 milhões.
Perfil ALL
Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.
Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara. Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país. Perfil Ouro Verde
estou fazendo graduação em logisti como faço para trabalhar com vcs
ResponderExcluirmeu email driele.cristina@hotmail.com