sábado, 9 de julho de 2011

Ocean Cargo: Precária estrutura incentiva transportadores a persistirem, dizem analistas internacionais

O setor de contêineres está na extrema necessidade de uma correção do lado da oferta, dizem os analistas da Pesquisa Marítima Drewry, em Londres esta semana.

Os analistas acrescentam que mesmo a realização de um aumento de pico de demanda temporada decente neste verão não vai dar um impulso suficiente para levantar taxas de frete severamente desgastado no eixo leste-oeste comércial.
"Ao contrário do que aconteceu em 2009, não há atualmente nenhuma estratégia comum ou a disciplina entre os portadores de ajuntar navios para restabelecer o equilíbrio oferta / demanda", disse Neil Dekker 
, editor de Forecaster Drewry do Container.
Ele disse transportadoras marítimas vai encontrá-lo um ambiente muito desafiador neste ano em que para ganhar dinheiro, mas há uma grande diferença entre este ano e em 2009 devastada pela recessão.
Outros analistas disseram que as taxas de LM container foram deslizando em todas as vias comerciais mais importantes desde julho de 2010, com a exceção de um "soluço" pequeno no inverno passado, como companhias de tentou empurrar para a implementação de taxas em geral aumenta em um mercado de enfraquecimento .
"A recuperação do volume esperado forte na sequência do Ano Novo Lunar chinês não se concretizou, e que resultou em taxas continuamente decrescentes em ruas mais comerciais", disse Peter Sand, um analista do Báltico e do Conselho Marítima Internacional (BIMCO) em Copenhague.
Drewry está prevendo um crescimento 8,1% do tráfego de contentores globais para 2011 e assim, com excepção dos custos dos combustíveis, a responsabilidade pela incapacidade de executar seus modelos de negócio rentável só pode ser colocada nos pés dos portadores, os analistas afirmam.
Drewry notou que as transportadoras têm continuado a lançar novos serviços na chave pistas leste-oeste do comércio, muitos deles também atualizado com as últimas vinte e 13.000 pés unidades equivalentes (TEU) gigantes entregues a partir de estaleiros sul-coreanos. Mas isso tem contribuído fortemente para a sobrecapacidade com fatores de carga média no transpacífico headhaul e da Ásia para a Europa rotas restantes em apenas 80-85 por cento. 
 

Neste ambiente, afirmam os analistas, as taxas de frete têm declinado maciçamente na Ásia para a rota norte na Europa, onde em alguns casos, taxas à vista não são sequer citados cobrindo sobretaxas de cerca de 750 dólares por TEU.
Programas de restauração planejadas foram adiadas, e há pouca esperança dos transportadores de imporem sobretaxas significativa na alta temporada, acrescentou os analistas.

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