No último final de semana foi difícil encontrar leite na cidade. No principal supermercado de Corumbá, havia apenas uma marca na prateleira, sendo que em período normal, são encontradas cinco marcas, tanto integral quanto desnatado. O motivo para a falta do produto foi explicado ao Diário pela proprietária da principal rede de supermercados da cidade, Maria Augusta Panovitch.
"Temos enfrentado um problema de logística para a entrega de mercadorias em nossa cidade, isso, porque muitas marcas vêm de fora, de distintos estados e enfrentam uma grande distância para chegar ao nosso município. As estradas do país não estão em bom estado de conservação, e isso é uma grande complicação. Temos apenas uma marca de leite que nos abastece dentro do Estado e mesmo assim, enfrentamos dificuldade no acesso à Corumbá", explicou a empresária.
O abastecimento começou a ser normalizado nesta terça-feira, 12 de julho. "Por semana, vendemos uma média de 85 mil litros de leite, é um número alto. A população não precisa ficar assustada caso não encontre o produto na prateleira, pois os problemas de logística estão sendo resolvidos rapidamente. No momento, disponibilizamos cinco marcas que chegam até o mercado semanalmente, para atender à demanda que a cidade exige. O conselho é caso não encontrem o produto, retornem no dia seguinte. Ao encontrar, não há a necessidade de fazer estoque, pois estes produtos estarão sempre nas prateleiras, apesar da dificuldade que encontram para chegar até nossa cidade", orientou a comerciante.
Caso recente
No mês de março, Corumbá enfrentou outro problema de abastecimento. Devido ao grande volume de chuva, as estradas ficaram em péssimas condições de tráfego, prejudicando o abastecimento comercial em todo o Mato Grosso do Sul.
Nesse período houve escassez de leite na região, o produto não chegou e durante uma semana a mercadoria faltou na prateleira. Além do leite, faltaram também ovos e açúcar. O problema só foi resolvido após duas semanas, quando o período chuvoso começou a diminuir.
Fonte: Diarionline/PX
Nenhum comentário:
Postar um comentário