Na esteira do lançamento da nova Classe C, a alemã Mercedes-Benz registrou recorde de vendas mensais no Brasil em junho e deverá encerrar 2011 com outra marca histórica. No mês passado, foram emplacados no país 1.016 carros de luxo da montadora, o dobro do total comercializado em maio. Com esse desempenho, a marca assumiu ainda a liderança no grupo das alemãs que atuam no mercado brasileiro “premium”, que compreende ainda BMW e Audi.
Do total comercializado pela montadora no mês passado, 714 unidades corresponderam à nova Classe C. “Iniciamos as vendas no Brasil em 11 de junho e o sucesso foi bem maior do que o esperado”, afirma o diretor de vendas e pós-vendas da Mercedes-Benz, Dimitris Psillakis. Para o mês, a Mercedes projetava vendas de 850 unidades de luxo no mercado brasileiro.
Com isso, no primeiro semestre, foram emplacados 3.942 carros de luxo da Mercedes no país, um crescimento de 16% na comparação com igual intervalo de 2010. “O segundo semestre vai ser ainda mais forte”, avalia Psillakis.
O bom desempenho em junho e a chegada de outras duas versões da nova Classe C deverão impulsionar os negócios da montadora, que importa da Alemanha todos os modelos de luxo oferecidos no país, até o fim do ano. Em 2011, conta Psillakis, as vendas no mercado nacional deverão ultrapassar 10 mil unidades, um recorde para a Mercedes, que foi líder de vendas entre as alemãs em 2009 e perdeu o posto para a BMW no ano passado. Ainda assim, em 2010, a montadora registrou vendas recordes no Brasil, com 8.017 unidades.
De acordo com o executivo, a receptividade da nova Classe C deve-se às boas avaliações que o modelo recebeu da crítica especializada, da relação custo-benefício — a nova Classe C 180 turbo custa R$ 116,9 mil com frete incluso — e do bom momento econômico vivido pelo país. A rede de concessionárias, hoje formada por 35 lojas dedicadas exclusivamente à marca, também contribuiu para o desempenho. Até dezembro, diz Psillakis, serão abertas mais três pontos de venda e a meta é acrescentar outras cinco ou seis lojas no decorrer de 2012.
Fonte: Valor Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário