quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Logística de Postos Fiscais do Médio Araguaia é detalhada a deputada estadual



A logística dos postos fiscais situados nos municípios de Pontal do Araguaia e Barra do Garças foi detalhada na terça-feira (09.08) à tarde para a deputada estadual Luciane Bezerra. Durante reunião realizada na Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), o secretário adjunto Executivo do Núcleo Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, e a equipe técnica do Fisco, apresentaram as medidas adotadas para contribuir com a melhoria no trânsito das duas cidades.

“Nós temos participado de audiências públicas em Barra do Garças há muito tempo. Junto com a sociedade tentamos encontrar uma solução para ajudar na questão do trânsito do município que é cortado em sua região central com a BR 070, intensificando o trafego de caminhões. O que está ao alcance da Sefaz está sendo feito”, pontuou o adjunto.

Ele citou a criação da Unidade Avançada de Fiscalização de Barra do Garças, há aproximadamente três anos, que reduziu consideravelmente o tempo que os caminhões permanecem no Posto Fiscal Renato Simião, entre as pontes que ligam Barra do Garças ao município de Aragarças, em Goiás.

“Este posto entre as pontes era utilizado tanto para a fiscalização da saída de carga como da entrada de mercadorias. Agora ele efetua apenas a entrada, sendo que a conferência da saída acontece na Unidade Avançada”, acrescentou Benedito Nery.

O pedido de detalhamento partiu da deputada Luciane Bezerra, após visitar Barra do Garças durante o Festival de Praia, realizado no mês de julho, período em que o trânsito no local aumenta ainda mais.

“A solução quando se ouve apenas um lado parece que é simples, mas como parlamentar é fundamental conhecer o detalhamento técnico e ver a real possibilidade de uma solução, que não é simples nesta situação. O posto fiscal não tem para onde ser ampliado e o rodoanel está envolto em questões internas do município que acabam tornando sua construção mais difícil”, pontuou a deputada.

Na visita à Sefaz, Luciane também se reuniu com a secretária-adjunta do Tesouro Estadual, Avaneth Almeida das Neves, e a assessora especial Maria Célia de Oliveira Pereira. Na oportunidade foram apresentados à parlamentar os percentuais de comprometimento do Estado quanto ao atendimento aos limites estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e ainda o Programa de Ajuste Fiscal (PAF).

A reunião e o atendimento às solicitações da deputada estadual foram articuladas e organizadas pelo secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos. Ele não pôde participar das agendas, visto que acompanhava o governador do Estado, Silval Barbosa, em Brasília (DF), na consolidação da proposta de Reforma Tributária entre os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...