![](http://www.giroto.com.br/wp-content/uploads/destaque-Infraero-confirma-a-Puccinelli-e-Giroto-que-amplia%C3%A7%C3%A3o-do-Aeroporto-de-Campo-Grande-come%C3%A7a-no-pr%C3%B3ximo-ano.jpg)
O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antonio Gustavo Matos do Vale, afirmou ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao deputado federal Giroto (PR), em reunião no último dia 3, que as obras de ampliação do Aeroporto de Campo Grande vão ser iniciadas no próximo ano.
Giroto, que esteve na reunião de “ajustes finais” dos projetos, realizada em Brasília, ressaltou que a ampliação “vai melhorar a logística aérea do Estado possibilitando o aumento da quantidade de cargas transportadas por este modal e também melhorar o atendimento oferecido aos passageiros”.
O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves, implantação do complexo logístico e recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e de passageiros, com objetivo de aumentar a capacidade para transporte de cargas do aeroporto. Também será aumentada a capacidade do estacionamento de veículos. O custo estimado da obra é de R$ 250 milhões e o projeto é conjunto: entre governo estadual, município e Infraero.
Após a reunião, Puccinelli afirmou que foi dada a garantia de que a Infraero está priorizando a ampliação do Aeroporto de Campo Grande, sendo que um núcleo específico de engenharia da autarquia está responsável pelo atendimento das unidades aeroportuárias das cidades que não vão sediar os jogos da Copa do Mundo. “Com certeza, no próximo ano as obras serão iniciadas”, destacou Puccinelli, esclarecendo que o Governo do Estado está cumprindo a parte do projeto sob sua responsabilidade. Participaram da reunião o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Negreiros Said de Menezes; e o sub-secretário de Representação do Estado de MS no Distrito Federal, Luiz dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário