![](http://portal.radiobailao.com/wp-content/uploads/2011/05/bomba_gasolina-300x168.png)
Após constatar a falta de combustíveis nos postos de Campo Grande, a empresa responsável pela distribuição do produto, a América Latina Logística (ALL) se manifestou, por meio de nota à imprensa e informou que Mato Grosso do Sul o consumo do produto cresceu cerca de 3% em 2011, quando comparado com 2010.
Ainda conforme a nota, em 2011, a média mensal de combustível entregue pela ALL é de 23,2 milhões de litros. Em 2010, a média foi de 22,4 milhões de litros de combustível por mês.
Em agosto de 2011, o crescimento de volume de combustível está 9% em relação ao mesmo período de agosto de 2010. Na terça-feira (23), foram descarregados 700 mil litros de combustível em Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira foram descarregados mais duas composições em Campo Grande: uma com 1,5 milhão de litros e outra com 1,8 milhão de litros de combustível.
A reportagem do Capital News divulgou ontem que, desde a última quinta-feira (18), os postos de combustíveis de Campo Grande estão enfrentando falta de gasolina e de óleo diesel. O fato, segundo o apurado, se dá por falha no transporte da América Latina Logística (ALL) e também pelas promoções realizadas pelos revendedores.
A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniências de Mato Grosso do Sul (Sinpetro/MS).
Conforme o Sinpetro, as promoções realizadas pelos postos fizeram com que a compra de combustíveis dobrasse. Sendo assim, o consumo aumentou e faltou produto ao consumidor. O Sinpetro informa ainda que não há previsão para que os serviços de distribuição voltem ao normal.
Fonte: Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário