sábado, 20 de agosto de 2011
Brado Logística se organiza para atender ao novo marco regulatório ferroviário
A Brado Logística, empresa criada em abril deste ano a partir da parceria entre a ALL e Standard Logística, participou do Seminário Concessão de Ferrovias, realizado em São Paulo. Durante o evento, o gerente comercial intermodal da Brado Logística, Theo Camurça, afirmou que a companhia já está pronta para atuar conforme as exigências do novo marco regulatório ferroviário.
Também foi anunciado que até abril de 2012, serão realizados investimentos de R$ 150 milhões em vagões e locomotivas, ampliação de unidades, terminais e compra de equipamentos em geral.
Dirigentes da empresa já deram andamento ao processo de aquisição de vagões e locomotivas. No segmento de ativos rodantes, o que se destaca é a possível implementação de vagões long-stack, no corredor Mato Grosso – Santos, por onde irão passar metade das mercadorias e onde estão os Terminais de carga e descarga da nova operadora logística.
A Brado tem como meta conquistar aproximadamente 12% a 15% do mercado de contêineres dentro de cinco anos. Atualmente, a Brado é responsável por 2,5% das operações conteinerizadas via ferrovia do Brasil.
“A missão da Brado é ser a melhor operadora logística intermodal rodoferroviária da América Latina. É bacana ver a reação de nossos clientes, de fora para dentro. Estamos conseguindo suprir as necessidades do cliente e perceber como nosso crescimento tem sido positivo. A Brado une o poder da ferrovia com a sinergia de serviços. Estamos preparados para atuar dentro das normas do novo marco regulatório”, comenta Camurça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário