sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vídeo sobre Lei Antifumo que vigora a partir desta semana em SP

Fiscais da Vigilância Sanitária fiscalizaram 630 estabelecimentos comerciais na primeira madrugada de vigência da Lei Antifumo em São Paulo. Cinco estabelecimentos foram multados - três na capital e dois no interior do estado, nas cidades de Barretos e Presidente Prudente. Cerca de 90 proprietários de bares e restaurantes da capital paulista foram orientados a colocar nas paredes avisos de proibição.

O fumo está proibido em todo o estado em locais públicos fechados, o que inclui empresas, bares, restaurantes e casas noturnas. Nem mesmo os antigos fumódromos serão tolerados. Na prática, só será permitido fumar ao ar livre ou em casa e dentro do carro e os estabelecimentos que não cumprirem a lei. O valor da multa varia de R$ 792,50 a R$ 1.585, podendo dobrar no caso de reincidência.

Em Mogi das Cruzes, um cliente ignorou a lei e fumou no bar. Quando a fiscalização chegou, o garçom deu um toque e ele jogou o cigarro no chão. Outro cliente chegou a discutir com o dono do bar. O proprietário, Gregório de Paula, diz que acha injusto ser multado por causa do cliente e diz que chamará a polícia.

-Quero ver se vão vir aqui atender a minha reivindicação, se não vou ser multado - disse.

Em Campinas, alguns clientes tiveram de ser convidados a se retirar.

Segundo Maria Cristina Megid, da Vigilância Sanitária, para não ser prejudicado o dono do estabelecimento deve pedir ajuda da polícia para retirar os clientes que desrespeitarem a lei.

Em Sorocaba, um bar distribuiu aos clientes, de brinde, os 400 cinzeiros que ficavam na mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...