O governador de Rondônia Ivo Cassol recebeu na manhã desta terça-feira (18) em seu gabinete, o presidente e o diretor executivo da empresa Multiterminais especializada em fabricação de equipamentos logísticos, Ricardo Vega e Luis Henrique Carneiro, e os diretores da ELO (Instituto de Desenvolvimento, Infra-Estrutura e Investimento), José Miranda e Marcelo Botelho. O encontro foi mediado pelo secretário de Estado Marco Antônio Petisco, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes).
O grupo de empresários, que atraídos pelo programa de incentivo fiscal que Rondônia oferece às empresas que ali se instalam, explicaram que vieram conhecer a estrutura do Estado para instalar uma filial da empresa que está localizada no Rio de Janeiro, a convite do diretor da ELO.
A Multiterminais é uma empresa de logística integrada que implantou o primeiro Terminal Retroportuário Alfandegado no Brasil. Sua estrutura multimodal de transportes possibilita o desenvolvimento de projetos logísticos customizados às industrias e ao comércio exterior brasileiro em geral.
Segundo o secretário, Marco Antônio Petisco, a instalação da empresa em Rondônia será uma oportunidade de logística portuária no escoamento da produção do Estado de maneira mais barata, além de participar do plano de melhorias portuária de Porto Velho, trazendo melhores condições para o transporte de escoação dos produtos. "Hoje essas exportações são feitas pelo Porto de Santos e Paranaguá. Com a instalação da empresa aqui, podemos escoar nossa produção por Belém, onde os custos se tornarão menores", argumentou Petisco.
De acordo com Petisco, atualmente em Rondônia, o transporte portuário é feito apenas com a produção de grãos. Disse ainda, que com a instalação da empresa Multiterminais, será possível transportar a carne e demais produtos perecíveis, pois contará com contêineres qualificados para manter a qualidade do produto. "Nosso transporte será facilitado e assim ganharemos visibilidade diante das demais regiões do país", frisou o secretário.
Ao se pronunciar, o governador Ivo Cassol deu boas vindas ao grupo de empresários, e se prontificou a ajudar dentro do que é permitido através do incentivo fiscal. "Não podemos vetar esse tipo de investimento que vão trazer desenvolvimento para nosso estado. Além de oferecer trabalho para o nosso povo, alavancar a economia, tráz também benefícios aos nossos produtores", destacou o governador.
Para Ivo Cassol, Rondônia vive um momento de grandes transformações, e cada dia mais, necessita de uma estrutura portuária que possa atender os anceios dos que dependem da navegação para escoar suas produções. "Vamos facilitar o crescimento, dar boas vindas ao progresso. Com isso, o estado vai se firmando entre os melhores em infra-estrutura tanto social quanto economicamente", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário