Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Mauro Cabral, a nova unidade comprova a força industrial que possui a região Sul do Estado. "Já representamos um pólo industrial consolidado, e com a vinda da Noble confirmamos, mais uma vez, a vocação que temos na agregação de valor dos nossos produtos. O Sistema Fiemat parabeniza o novo empreendimento e coloca a instituição à disposição para contribuir com o desenvolvimento desta e de outras indústrias que movimentam a economia de Rondonópolis e região".
Moderna e mecanizada, a Noble produzirá 200 mil toneladas de biodiesel por ano, gerando em torno de 250 empregos diretos. A unidade será construída em uma área na BR-163, saída para Campo Grande, próximo ao terminal da América Latina Logística (ALL) no município. "O projeta contempla um dos principais fatores competitivos para uma indústria: a proximidade com a matéria-prima. Além disso, o modal ferroviário da cidade, que tem implantação programada para 2012, também garantirá a Noble mais condições para o escoamento da produção com menor custo do frete", comenta o presidente Mauro Cabral.
Na oportunidade, Cabral expôs aos representantes da Noble Brasil a estrutura do Sistema Fiemat também para atender a qualificação de mão-de-obra para a nova unidade. "Aproveitamos para falar um pouco do trabalho que já realizamos com outras indústrias no que se refere à capacitação dos trabalhadores. Foi uma conversa muito produtiva, que provavelmente terá parceria do Senai-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para ser viabilizada", disse o presidente. A cerimônia de lançamento também contou com as presenças dos presidentes dos sindicatos patronais de Rondonópolis filiados à Fiemat, representantes do Senai-MT, empresários e autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário