A otimização dos processos corporativos, o uso da inteligência humana e a aplicação tecnologica são questões fundamentais para sucesso quando se fala em gestão logística.
Exemplo: No mundo on-line, as operações logísticas ganharam atenção especial. O comércio eletrônico não existiria sem os operadores responsáveis em entregar o seu produto. Um dos fatores mais importante nessa área é priorizar a inteligência logística para otimizar e agilizar processo de uma companhia.
Usar a gestão inteligente da engenharia logística, para encontrar soluções que facilitem as operações e reduzam seus custos e prazos, é uma tarefa que deve ser levada a sério pelas empresas. Devemos pensar nos processos como algo que produza desempenho corporativo e que integre a estratégia de negócio com a prática na hora de aplicarmos aas soluções.
Integração da gestão de processos como passo fundamental para expandir os canais de distribuição. Exemplo: Numa expansão, o empresário não pode pensar apenas na quantidade de caminhões disponíveis para levar os produtos, mas nas condições das estradas existentes no País para facilitar o percurso desses veículos. É preciso enterder cada etapa do processo, para se estabelecer uma estratégica macro.
Uma as maiores dificuldade na logística é alinhar os talentos humanos com o corebusiness da empresa. A capacidade e o treinamento contínuo das equipes de trabalho melhoram muito o desempenho dos processos. No entanto, há que se aliar o desenvolvimento desses times com ferramentas tecnológicas que agilizem a operação logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário