No início da madrugada desta terça-feira (22) aterrizou no Aeroporto Internacional de Maringá-PR, mais um Boeing 767-300F, da companhia aérea Lan Chile/ABSA Cargo Airlines, com 45 toneladas de mercadorias, diretas de Miami (EUA) e que movimentaram o Terminal Internacional de Cargas (TECA), parte da importação é de componentes eletrônicos de alta tecnologia, adquiridos por empresários da região noroeste do Paraná.
Este é o quarto voo internacional - o segundo noturno - ocorrido no Aeroporto da Cidade Canção, comprovando a agilidade dos profissionais do TECA na entrega das mercadorias. "Estamos comprovadamente evoluindo no mercado brasileiro, já que diante do sucesso da abertura do mercado norte-americano/Maringá, com voos diretos de Miami, empresários e investidores colocam Maringá como um centro brasileiro dentro do comércio exterior na importação de produtos de alto valor agregado", comentou o executivo do TECA e Porto Seco Norte do Paraná, Marcos Capellazzi.
Empresa Tampa-Cargo começa a operar
A empresa aérea colombiana Tampa-Cargo começa a operar nesta quarta-feira (23) dentro da rota Miami (EUA)/Maringá. O Boeing 767-200 aterriza às 17h no Aeroporto Internacional de Maringá, estendendo as operações internacionais do Terminal Internacional de Cargas (TECA) de Maringá. O voo chega com 40 toneladas de componentes eletrônicos, adquiridos por investidores da região Noroeste do Paraná.
"Hoje mais uma grande empresa aérea entra na rota de vôos Miami/Maringá/Miami. Estamos satisfeitos com a aceitação e procura de investidores do Paraná e Brasil em cima dos serviços prestados pelo Terminal Internacional de Cargas e Porto Seco Norte do Paraná. Por isso, estamos estendendo o número de vôos. A empresa Tampa-Cargo estará conosco por um mês, mas estamos mantendo entendimentos para ampliar o prazo de vôos da empresa dentro da rota Miami/Maringá/Miami", disse Marcos Capellazzi, executivo do Terminal Internacional de Cargas e Porto Seco Norte do Paraná.
Dentro do plano quinzenal de vôos internacionais, o aeroporto de Maringá já recebe aviões cargueiros Boeings 767-300F, da companhia aérea Lan Chile/ABSA Cargo Airlines.
Nenhum comentário:
Postar um comentário