Foi inaugurada na semana passada pela Convicon a câmara frigorífica já preparada e capacitada para inspeção e vistoria de cargas, tornando assim o único porto do Pará a contar com uma. A expectativa da Santos Brasil, administradora do terminal de Vila do Conde, é de que o empreendimento impulsione a movimentação de mercadorias refrigeradas no local em até cinco vezes, chegando a 400 contêineres do tipo por mês até o fim do ano. "Essa iniciativa é mais um importante passo da empresa para transformar o terminal em referência de produtividade e eficiência portuária na região Norte do pais", informa Caio Morel , diretor-presidente do porto e diretor Administrativo.
A câmara frigorífica recém-instalada no Convicon conta com concepção hermética e tem uma barreira sanitária estrategicamente posicionada para ser seu único acesso, evitando qualquer risco de contaminação na entrada. Sua construção foi planejada para manter os certificados originais do produto, que atestam sua qualidade, garantindo que não haja contatos com agentes externos como poeiras e resíduos. Para carregamento, descarga e inspeção, além de rápidas operações de cross-docking, a câmara oferece quatro grandes portas de acoplamento para carretas e contêineres, além de ter áreas envidraçadas nas paredes para prevenir trânsitos desnecessário de pessoas no interior.
Todas essas características do novo empreendimento do terminal de Vila do Conde o habilitam para escoar, por exemplo, carne para Rússia - um dos maiores importadores deste produto brasileiro. A câmara frigorífica da Convicon integra um pacote de R$ 30 milhões que a Santos Brasil pretende investir no local até 2012, para transformar no maior gateway da região Norte do país. A recente aquisição de transtêineres que permitem ao porto receber navios de grande porte e a ampliação de frota de reach steackers também fazem parte desse aporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário