![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3oUXZL97d-WuPrX02jHpnZrBZiiyHEqgFYoLlE8mJOPCb3z9Uq6cjx-5eMBZIqh3KtiRB8JbVh0LxJCPd285ZCHBm38aang1nnn0XiKByeL-IJV6cXJLIK4RpcMZoOKzKqJc6488UxdA/s400/Michel+Temer.jpg)
O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, entregou hoje ao vice-presidente Michel Temer um documento com 68 propostas para superar as deficiências da infraestrutura logística do país. No estudo, a entidade estimou perdas anuais de US$ 1 bilhão nas receitas com exportações de frango, com custos logísticos.
O documento sugere medidas como o funcionamento dos portos 24 horas por dia, acelerando o desembaraço de mercadorias, o aumento da disponibilidade de vagões ferroviários e a ampliação do acesso ferroviário aos portos, entre outras propostas.
"A tradução que se faz destas reivindicações é positiva" afirmou Temer, ressaltando que "muitas destas propostas apresentadas já são de governo".
Também presente, no 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse que solucionar o gargalo logístico não é apenas demanda setorial, mas de todo o país. "Muitos outros setores, pelos mesmos motivos, não conseguiram sobreviver", afirmou Skaf.
Fonte: Luiz Henrique Mendes | Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário